Dicas Técnica

Definimos este produto como sistema de realinhamento térmico progressivo, pra melhores resultados, o produto deve ser aplicado sobre cabelos levemente úmidos, isto é secar 80%, dividir bem as mechas e espalhar o produto com pincel seguido de pente fino, cuidado para que toda a extensão da mecha esteja uniformemente por igual, alinhando-as de acordo com cada quadrante respeitando o caimento natural do cabelo e não mexer mais enquanto o produto estiver agindo. A massa é bem concentrada então deve ser bem aproveitada ficando bem abaixo da média utilizada em demais produtos.

Se necessário reaplicar pequena quantidade somente naquelas camadas onde o cabelo absorveu maior quantidade de produto. Lembre-se evite o desperdício não deixe excesso sobre os fios.

Para cabelos de bases mais claras e mais sensibilizados (nº 6 a 10), devemos deixa apenas 15 minutos o tempo de pausa , enxaguar somente com água, retirar o excesso com toalha, realizar a pré-secagem com uma raquete até 80% e depois finalizar com prancha na vertical em mechas finas, respeitando o alinhamento natural de cada quadrante, com temperatura máxima de 180º cuidando para não “fritar” o cabelo.

Para cabelos de bases (nº 1 a 5 mais escuras, e considerado de maior resistência com volume), devemos deixar de 45 a 60 minutos de pausa, enxaguar somente com água morna, torcer o excesso com toalha, realizar a pré-secagem  modelando com escova até 80% e depois finalizar com prancha na vertical, respeitando o alinhamento natural de cada quadrante, em mechas finas com temperatura superior a180%º.

OBS: Não existe nenhum outro procedimento para finalização, são apenas dois passos, rápido e fácil.

Existem alguns profissionais que insistem em fazer progressiva em cabelos cacheados ou afro – descendentes, lembramos que para este processo o produto adequado é a escova definitiva a base de tioglicolato de amônio Defrizzer Control. Mesmo assim se o desejo persistir, o melhor é relaxar o cabelo com a força fraca e dar continuidade com a progressiva.

Compatível com qualquer tipo de química, caso libere o odor de enxofre após aplicação indicamos o uso do Retexturizze como finalizador.